segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desbloquear celular OI, Brasil Telecom, Vivo, Claro, Tim.

Primeiro faça o download do WorldUnlock Code, o programa que serve para fazer o desbloqueio do celular. Depois de fazer o download, instale e abra o programa. Você precisa ter o código IMEI do seu celular. Para conseguir digite o código *#06#. No programa, você seleciona o fabricante, modelo de celular e digita o código IMEI.
Depois de preencher tudo, clique em calculate. Você verá alguns números do lado direito do programa. Os números servem para você desbloquear o celular!
Para desbloquear o celular você deve desligar o aparelho, tirar o chip da sua operadora, ligar ele novamente, após o celular ligado, digite os códigos que o programa lhe forneceu, primeiramente o código #pw+***************+1#, caso não funcione, utilize a ultima opção #pw+***************+7#.


tendo o IMEI:
IMEI significa International Mobile Equipment Identity (Identidade Internacional de Equipamento Móvel). É um número de série eletrônico de seu aparelho celular. Você pode descobrir seu IMEI d eduas formas:


  • Olhando embaixo da bateria do seu celular;
  • Digitando *#06# no aparelho (muito mais prático, diga de passagem)
Desbloqueando:
Com o programa instalado e de posse do IMEI, podemos iniciar o procedimento. Vou simular o desbloqueio de um Nokia 1100 (o programa é voltado basicamente para modelos da Nokia, embora ofereça suporte a aparelhos de outros fabricantes. Para ver detalhes de como proceder com outros fabricantes, pressione o botão de ajuda - Help), com o IMEI fictício 123456789012345.
1) Abra o programa. Você vai ver uma tela semelhante a tela abaixo. Existe a opção de traduzir o programa para português (clicando-se em Options), porém mesmo em inglês o uso do programa é bem intuitivo. Selecione o fabricante do seu aparelho no primeiro campo, conforme a imagem.
2) Selecione agora o modelo de seu aparelho. Caso esteja em dúvidas, verifique o modelo e o código na etiqueta embaixo da bateria. No exemplo, o modelo é Nokia 1100, e seu código é RH-18.

3) Digite o IMEI do seu aparelho.
4) Selecione agora o país (Brazil). Para encontrá-lo mais rapidamente, pressione C. O Brasil estará algumas opções acima.
5) Selecione a operadora onde você comprou o aparelho.
6) Verifique se as informações estão corretas e pressione o botão Calculate. O programa irá gerar alguns códigos como na imagem abaixo (como o IMEI utilizado foi fictício, os códigos da imagem não funcionam).
7) Você agora precisa desligar seu aparelho, remover o chip da operadora, religar o aparelho e testar os códigos. A minha experiência pessoal (e também o próprio programa) diz que normalmente o código que vai realizar o desbloqueio é o primeiro (final +1#) ou o último (final +7#). Para digitar as letras "P", "W", ou o sinal "+", pressione repetidamente a tecla "*" até aparecer o caracter desejado. Após digitar o código duas coisas podem acontecer:
  • Pode aparecer uma mensagem semelhante a "Restrição Removida" (que indica o sucesso da operação);
  • Ou pode aparecer uma mensagem de erro. Nesse caso, tente outro código, sempre lembrando do limite de tentativas citado anteriormente.


exemplo :Seu código é:
#pw+223005256122203+7#

Retire o cartão fora do seu celular. É muito importante que o cartão SIM não esteja no telefone durantes os seguintes passos!

Agora tens de inserir todo este código no telemóvel

Insere #
Insere * três vezes seguidas para aparecer a letra "p"
Insere * quatro vezes para aparecer a letra "w"
Insere * duas vezes para aparecer o símbolo "+"
Insere os 15 números do código gerado pelo WorldUnlock Code baixado
Insere * duas vezes para aparecer o símbolo "+"
Insere o número "7"
Insere #

O teu telemóvel está agora desbloqueado.

deixe um comentario

Um comentário: